Últimascotações
GS
314.90
+0.30%
Ibovespa
110,579.81
-0.00%
Dólar
4.83
+0.16%

— O presidente-executivo do Goldman Sachs (GS), David Solomon, disse que a empresa ficou arrasada ao saber do assassinato fatal de um de seus funcionários em um trem do metrô de Nova York no domingo (22).

Daniel Enriquez foi um membro “amado” da empresa por nove anos e “resumiu nossa cultura de colaboração e excelência”, disse Solomon em comunicado. A empresa ficou “devastada por essa tragédia sem sentido e nossas mais profundas condolências estão com a família de Dan neste momento difícil”, disse ele.

Enriquez, que ingressou na divisão Global Investment Research do Goldman em 2013, foi morto em um tiroteio no trem Q na manhã de domingo, de acordo com uma reportagem do New York Times. Um atirador disparou um tiro, atingindo o homem de 48 anos no peito, disse a polícia, segundo o Times. O autor do disparo, que fugiu na próxima estação, ainda não foi preso.

Houve uma série de ataques chocantes este ano, incluindo um homem em abril abrindo fogo em um vagão de metrô lotado viajando do Brooklyn para Manhattan. Uma mulher foi morta em janeiro quando foi empurrada antes de um trem que se aproximava na Times Square.

Um aumento nos ataques ao sistema de metrô da cidade levou o prefeito Eric Adams a aumentar o número de policiais uniformizados em patrulha. Houve 150 assaltos relatados no metrô nos primeiros três meses de 2022, o maior para esse período desde pelo menos 1997, mostram dados da Metropolitan Transportation Authority.

Em entrevista ao Financial Times publicada na semana passada, Adams disse que pediu aos CEOs de Wall Street que andassem de metrô para o trabalho como parte de um esforço para trazer os funcionários de volta aos seus escritórios em Manhattan.

Na semana encerrada em 13 de maio, o tráfego no metrô da cidade foi 12% maior que a média do ano passado, mas ainda abaixo de 56% em relação a 2019, antes do início da pandemia.

Enriquez, que nasceu em Williamsburg e morava em Park Slope, estava indo para Manhattan para um brunch, disse sua irmã ao New York Times. Ele evitou usar o metrô durante a maior parte da pandemia porque temia por sua saúde, disse ela.

.piano-newsletter-container {
margin-bottom: 2rem;
}

–Com a colaboração de Tom Metcalf

Leia também

Após perda de US$ 5 trilhões, emergentes sinalizam recuperação

Invierta en La Bolsa de Valores, Mercados Bursatiles, Fondos Indexados, Criptomonedas, Acciones y muchos activos más.

Regístrate Gratis y Obtén Señales, Cursos, Asesoría personalizada y mucho más.

Regístrate y Compra Acciones de Grandes Empresas , Activos de Forex, Criptomonedas, Materias primas entre muchos Otros.